terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Sobre bolas e cubos

Os cubos são indubitavelmente melhores que as bolas.

As bolas são utilizadas para se divertir constantemente. Sempre estão com muita gente, risadas a acompanham. São incrivelmente famosas no mundo todo. Sempre está onde é mandada.Os cubos são mais quietos, parados, mas você pode confiar que, se colocá-los em algum lugar, ele ficará lá. A bola pode sair, basta um vento fraco bater nela.

Também é possível se divertir com os cubos. Aqueles cubos mágicos são ótimos para se distrair quando se está sozinha. É uma diversão mais calma, porém incrivelmente mais inteligente.

Uma outra característica marcante da bola é desaparecer quando alguém mais precisa dela. Se este alguém estiver entediada, quiser esquecer a vida e jogar um pouco de bola, Murphy a esconde e ela nunca é encontrada imediatamente. Muitas vezes, a demora é enorme, e ainda é necessário enchê-la para poder usar.

O cubo não vai decepcionar quem tem um carinho especial por ele. Ele estará pronto para ajudar. Sempre à disposição, é atilado, disposto, animado, nunca some. Quando precisar dele, provavelmente é só olhar para o lado o encontrará. É possível trazer junto consigo, sem medo.

A bola é frágil demais. Simplesmente por encostar em alguma superfície pontiaguda que estoura, acaba. Difícil de consertar e, mesmo quando reparada, não volta a ser como antes, nunca mais será a mesma. Descartáveis.

Já o cubo é mais resistente, difícil de quebrar. Os momentos em que isso acontece são raros, porém, quando quebrados, os danos são mais sérios. Mas é possível consertá-los, com paciência e aptidão.

A bola pode até fazer a pessoa rir, mas é o cubo que irá confortá-la e fazer sentir-se realmente bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

divertido!

Bia disse...

Transmimento de pensação sabor Nutella.