quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ultimamente

Bipolarizando a vida, sigo naquele vai-e-vem emocional. Ando nos sorrisos que escondem as lágrimas, me apegando às gotas que fingem querer chegar aos olhos. Mas é pura felicidade, essência, é um frasquinho desta destilada. Cada momento de alívio, momento de tristezas esquecidas e risadas sinceras conduzidos por uma luz só, descobri.

Na falta desta uma, me vem a outra me esquecendo das risadas e recordando a sinceridade das tristezas. Porém, consertando aqui e ali aquilo que preferi antes ignorar. A preocupação característica, o abraço reconfortante.

São cores opostas, acendem em diferentes lados, iluminam diferentes caminhos, me fazem diferentes pessoas. Não arrisco dizer que são complementares. Com cada cor me sinto eu. Uma mais distante que a outra, quero correr com vontade de ficar. Ou ficar com vontade de correr.
E, assim, ando devagar, olhando pra trás.... mas não faço o que deveria fazer.

Às vezes acho que eu não deveria continuar nisso. Talvez uma ação mais impulsiva, algo que eu não sobesse no que iria dar, mas que estivesse de acordo com o que eu sentisse. Só falta descobrir o que é...

3 comentários:

Mel disse...

não se incomode com uma estranha comentando, tá?

não sei caracterizar esses surtos que de vez em quando acometem na gente, e nos fazem encarar o que acontece de várias maneiras. não sei dizer se é bom, se é ruim... tenho tendência a avaliar o sentido prático da bipolaridade: em certa medida, acho legal equilibrar. não sei se contigo é assim, mas alegria e tristeza pra mim são coisas um tanto cansativas; meu estado natural de espírito é aquilo entre uma e outra. às vezes, puxa para a melancolia, outras tantas pr'algum senso de satisfação.
geralmente, a impulsividade vem daí: algo que tu faz no meio termo pra chegar em um ou outro extremo. tá que a gente sempre espera encontrar um potinho de ouro no fim do arco-íris, entupido de alegria... mas é fato :0- que o oposto não é raro.
não sou a favor de evitar o impulso, tampouco ir logo ao encontro dele. XD é natural, entende? a adrenalina vai dizer quando. ou os batimentos cardíacos frenéticos.
anyway, ^^ good morning.

Sparkling Diamond disse...

� as vezes me sinto assim...se � que entendi essencialmente o que voc� quis dizer.
No mais, a tristeza sempre � uma fase que vai e volta...o que vc tem que ter em mente � sempre um objetivo, sempre for�as pra levantar e um motivo reconfortante.
=)

Utak disse...

gostei do texto muito bem feito muito bonito... mas desculpa apenas dizer isso, não estou aifm de elocubrar muito agora :D

beijos!