quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Problemas

Pois é, que vontade de voltar no tempo. Ter aquela tranqüilidade, o nada pra fazer, a falta de preocupações. Quando a gente pensava que a nossa obrigação era ser feliz. E é mesmo. É tudo tão mais complicado hoje em dia! A gente tem que ser perfeito, ou não somos felizes. Pensamos em cada detalhe - beleza, amigos, família, nota, escola, casa... -, e, se alguma coisa não estiver perfeitamente bem, sua vida desmorona. Aquele olhar que foi dirigido à você é o fim do mundo. Aquela pessoa de mau humor que não sorriu para você de manhã faz você passar o resto do dia triste. E, então, quando aparecem com um celular novo, melhor que o teu? Inaceitável!
Eu queria viver aquele tempo em que você andava bagunçada, com a camiseta manchada, shorts velho e joelhos sujos. Ninguém ligava mesmo! O que queriam era você lá, para brincar. Você fazia a diferença.
A vida passa e tudo complica. Não, na verdade, nós passamos a complicar as coisas. E todos complicam mais o que você já complicou.
Eu não sei, eu não tenho problemas. Eu consegui multiplicar por dez milhões todas aqueles besteirinhas. A vida não é ruim assim. E, acredite, você também multiplicou por algum número bem grande (talvez maior, talvez menos que o meu) seus problemas. As pessoas com fome na África têm problemas. As famílias vítimas do tsunami têm problemas. Os contaminados pela AIDS têm problemas. Eu não tenho problemas!
Nem você.
E eu não aguento mais todo mundo complicando tudo (embora eu ache que este hábito é difícil de largar).
Eu queria voltar à ser criança, quando eu era feliz, todos gostavam de mim e eu tinha uma filosofia de vida legal. E, digamos, talvez isso não tenha mudado. Provavelmente daqui dois anos eu estarei falando da saudade que sinto desse tempo, e não aproveitei o bastante, porque estive preocupada com "problemas".

Nenhum comentário: